Notícias
OÚltimas Notícias

Gestão eficiente beneficiará na retomada pós-crise

Em seu artigo “O inestimável valor da gestão”, Antoninho Marmo Trevisan observa que “na presente crise, floresceu importante lição: a ninguém é permitido abdicar de controles capazes de manter os negócios e as relações econômicas e financeiras em parâmetros plausíveis de organização e ordem, destinados a reduzir o espaço para aventuras irresponsáveis e especulação ilimitada”. O consultor e presidente da Trevisan Escola de Negócios explica que “a exata compreensão desse processo, que se mostrou decisivo para o País na conjuntura de turbulência, e o constante aperfeiçoamento das práticas administrativas permitirão que as grandes companhias possam ser ainda maiores e as pequenas e médias tenham excelentes perspectivas de longevidade e crescimento”, salientou.

Marcelo Gonçalves, Sócio-diretor da BDO Trevisan, complementa a opinião de Marmo considerando que a retomada da crise exigirá alguns cuidados por parte dos gestores empresariais. “Com a NFe e as mudanças contábeis, de acordo com padrões internacionais, o mercado fica um pouco mais competitivo. Com isso, o empresário precisa ter mais controle, aplicando cada vez mais seus investimentos em treinamento e capacitação para que se tenha uma eficiência maior e uma competitividade maior, o que gera resultados e leva ao crescimento”, observou. O diretor destacou que os gestores sempre pensam em governança corporativa, mas agora “é preciso se atentar também para a governança tributária”, disse.

Gonçalves ressaltou que já é possível perceber uma retomada de resultados nas empresas, não apenas no que se refere a câmbio, mas também no operacional. “Até o fim do ano deveremos ter um aquecimento um pouco maior”. O executivo ressaltou que no Brasil a retomada está sendo um pouco mais rápida que em outros países.

*Fonte:www.webtranspo.com.br

< voltar

Últimas Notícias
Eventos